logo

Agências

Alfredo Vasconcelos

     Morangos, morangos, morangos. E dos bons! Segunda maior produtora da fruta vermelha em Minas Gerais, a cidade de 7 mil habitantes já conta com 80% da população dedicada à cultura morangueira, que movimenta cerca de R$4 milhões anualmente.

     A Credivertentes acompanha esse fenômeno de pertinho desde 2014, regando a comunidade com confiança, boas parcerias, crédito e, claro, cooperativismo.

 

Onde estamos: Avenida Agostinho Bianchetti, n°49, Loja A - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3367-1580

Nosso e-mail: alfredovasc@sicoobcredivertentes.com.br 


Barbacena

     Além de toneladas de flores que fomentam a economia local e se destacam no país inteiro, Barbacena planta empreendedorismo e colhe prosperidade. Como a Credivertentes adora regar sonhos, está presente no município desde 2002 apostando, também, na indústria, no comércio, no turismo, na pecuária de leite e em todos os setores capazes de transformar a história da comunidade.

 

Onde estamos: Avenida Bias Fortes, n°572 - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3333-2899

Nosso e-mail: barbacena@sicoobcredivertentes.com.br 


Conceição da Barra de Minas

     Em 1819 o naturalista e botânico Augusto de Sain-Hilaire se disse encantado pela Igreja Matriz de Conceição da Barra de Minas. Uma prova histórica de que as maravilhas do município são antigas, mas se renovam aos olhos daqueles que passam por lá seja para refazer o “Caminho Velho” de Fernão Dias, traçado no século XVII, ou para apreciar o artesanato democrático, criativo, vibrante e movimentador de parte da economia.

     “Parte” porque as mãos que transformam matéria-prima em obras de arte também sustentam a pecuária e a agricultura, principalmente aquela que se evidencia nos infindáveis milharais locais. Nós? Nós fazemos parte dessa história e desse dinamismo desde 1993.

 

Onde estamos: Praça Cônego João Trindade, n°148 - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3375-1170

Nosso e-mail: concbminas@sicoobcredivertentes.com.br 


Coronel Xavier Chaves

     Forte como a pedra que faz o município se destacar na produção artesanal e em um evento que atrai escultores de todo o planeta a cada dois anos, Coronel Xavier Chaves também aposta na delicadeza das rendas e dos bordados para tecer a própria história. E por falar nisso, a simpática cidade tem muito o que contar. Ali, a singela Igreja de Nossa Senhora do Rosário é atrativo à parte e se soma ao alambique mais antigo ainda em funcionamento no país como relíquia patrimonial.

     Neste cantinho do Campos das Vertentes nós chegamos (e ficamos!) em 1995.

 

Onde estamos: Rua Presidente Neves, n°53 - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3357-1301

Nosso e-mail: cxchaves@sicoobcredivertentes.com.br 


Dores de Campos

     Os bandeirantes que passaram por Dores de Campos entre os séculos XVII e XVIII não se fixaram por falta de ouro no local. O que eles jamais imaginavam é que no século XIX outra riqueza começaria a se destacar por ali através dos incansáveis tropeiros: o couro.

Hoje, mais de 85% dos quase 10 mil habitantes locais atuam com manipulação e artesanato usando essa matéria-prima em mais de 80 empresas. A Credivertentes chegou ao município abençoado por Nossa Senhora das Dores em 1996.

 

Onde estamos: Av. Governador Valadares, n° 253 - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3353-1122

Nosso e-mail: dorescampos@sicoobcredivertentes.com.br 


Ibertioga

     Famosa pelo Festival de Carros de Boi, pela devoção a Santo Antônio e por eventos que resgatam a gastronomia do interior mineiro, Ibertioga abriu as portas para a Credivertentes em 2005, quando a cooperativa decidiu chegar mais alto e subir a Serra da Mantiqueira para estabelecer outros laços comunitários.

     E o fez com total acolhida dos mais de 5 mil habitantes especialistas em agricultura, pecuária leiteira e pioneirismo. Isso mesmo. Pioneirismo. Na área da Saúde, por exemplo, o município é polo de referência para outras dez cidades graças ao Hospital Monumento às Mães (HMM).


Onde estamos: Avenida Bias Fortes, n° 198 - Centro - CEP: 36.225-000

Ligue pra gente: (0**32) 3347-1463

Nosso e-mail: ibertioga@sicoobcredivertentes.com.br 


Itutinga

     Em 1955, Itutinga recebeu a primeira grande hidrelétrica de Minas Gerais, inaugurando um processo de desenvolvimento sem precedentes no Estado. Vejam bem: uma cidade pequenina, no Campo das Vertentes, passou a ser fonte de energia para três (isso mesmo! TRÊS) municípios: Lavras, São João del-Rei e Barbacena.

     Mas esse não é seu único atrativo. Repleta de quedas d’água que fazem jus a seu nome de origem indígena, que significa “Cachoeira Grande”, a cidade povoada desde 1760 é parada obrigatória para os apaixonados por ecoturismo ou tranquilidade.

     A Credivertentes está ali desde 1997.

 

Onde estamos: Praça Presidente Costa e Silva, n° 158 - Centro

Ligue pra gente: (0**35) 3825-1144

Nosso e-mail: itutinga@sicoobcredivertentes.com.br


Madre de Deus de Minas

     De grão em grão... se faz uma economia influente. Que o diga Madre de Deus de Minas, município do qual a Credivertentes faz parte desde 2007. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Madre de Deus atualmente responde por nada menos que 70,35 mil toneladas de toda a produção agrícola do Campo das Vertentes.

     Desse total, a maior parte é dedicada aos grãos, com cerca de 30 mil toneladas de milho, 9 mil de soja, 6,6 mil de feijão e mais de 16 mil de trigo. Exatamente pela matemática envolvendo este último item, o município já é o segundo maior produtor dele no Estado.

 

Onde estamos: Rua Getúlio Vargas, n° 85 - Centro

Ligue pra gente: (32) 3338-1142

Nosso e-mail: madredminas@sicoobcredivertentes.com.br 


Mercês de Água Limpa

     O distrito de São Tiago tem história que remonta ao início do século XIX, quando um pequeno povoado se estabeleceu ao redor de uma antiga estrada de ferro ligando São João del-Rei a Bom Sucesso. Por ali, residiam o Barão e a Baronesa de Coqueiros, casal com grandes posses que decidiu erguer uma capela. Daí o apelido de “Capelinha”, dado ao lugar, e que perdurou até aproximadamente 1890.

   Atualmente a comunidade é expert em agropecuária e extrativismo de minerais como cassiterita, tantalita e manganês. Tudo isso além de areia especial que exporta para as indústrias dedicadas à produção de cerâmica.

     A Credivertentes chegou a Capelinha em 1991, abrindo seu primeiro ponto de atendimento.

 

Onde estamos: Rua Joaquim Vivas da Mata, n° 17 - Centro

Ligue pra gente: (0**32) 3376-8109 

Nosso e-mail: mercesalimpa@sicoobcredivertentes.com.br


Morro do Ferro

     Há mais de um século, todos os anos, uma fogueira gigantesca é queimada no Distrito de Oliveira em homenagem a seu padroeiro, São João Batista. Apenas um dos símbolos de união, confraternização e grandiosidade de uma das comunidades mais antigas do Campo das Vertentes, com origens no século XVIII.

     Rica em minério de ferro (daí seu nome), a localidade também se destaca pela produção de leite (inclusive de búfala), café, cana-de-açúcar e horticultura em geral. Tamanha variedade oferece matéria-prima para produtos de destaque, como cachaça artesanal e, claro, biscoitos. Está aí um dos motivos pelos quais a Família Credivertentes se sente em casa por ali desde 2002.

 

Onde estamos: Praça Coronel Andrade, n° 600 - Centro

Fale com a gente: (0**37) 3332-6007 

Nosso e-mail: morroferro@sicoobcredivertentes.com.br 


Nazareno

     Quase não é novidade: sempre que se mencionar recuperação ambiental e melhores índices nacionais de Educação, o município de aproximadamente 8 mil habitantes vai entrar para a lista.

     Mas esses não são os únicos trunfos de Nazareno. Ostentando importante bacia leiteira e fontes singulares de mineração, a cidade com origens oficiais associadas ao início do século XVIII é destaque na economia do Campo das Vertentes e desponta, ainda, no turismo religioso. A emancipação da comunidade se deu em 1954, deixando de pertencer a São João del-Rei através de decreto do então governador Juscelino Kubitscheck. Quarenta e três anos depois a Credivertentes desembarcou ali.

 

Onde estamos: Avenida Padre Francisco de Andrade, n° 67 - Centro

Fale com a gente: (0**35) 3842-1315

Nosso e-mail: nazareno@sicoobcredivertentes.com.br


Prados

     O município com cerca de 9 mil habitantes devia ser considerado, oficialmente, “A Cidade Que Nunca Para”. Ali, a qualquer hora do dia, é possível ouvir o barulho das oficinas de artesanato funcionando numa sinfonia que se mistura à musicalidade da centenária Lira Ceciliana. Tudo isso em meio à Serra São José e ostentando, ainda, toda a magia – e a culinária – do Distrito de Vitoriano Veloso, conhecido como Bichinho.

     São mais de 300 anos de história, cultura e empreendedorismo. E a Credi acompanha tudo isso de perto desde 1996.

 

Onde estamos: Rua Magalhães Gomes, n° 88 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3353-6398

Nosso e-mail: prados@sicoobcredivertentes.com.br  


Resende Costa

     Cooperativismo é filosofia inerente a Resende Costa. Profundamente ligada à Conjuração Mineira e famosa por seu artesanato, que sustenta a economia e movimenta o turismo local, a cidade conta com uma agência da Credivertentes desde 1995.

     Ali, onde dizem haver um tear em cada residência, a Credi tece sua história junto à de empreendedores que desde a primeira metade do século XVIII ensinam, de pais e mães para filhos, que comunidades interioranas fazem toda a diferença – na história, na cultura, no mercado.

 

Onde estamos: Rua Gonçalves Pinto, n° 135 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3354-1040

Nosso e-mail: resendecosta@sicoobcredivertentes.com.br 


Ritápolis

     Sob as bênçãos da Padroeira das Causas Impossíveis e berço de Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes), Ritápolis é a mistura perfeita de fé, força, luta e empreendedorismo. Fortaleza na produção leiteira, na agricultura de subsistência e no artesanato em madeira, a cidade também se destaca pela variedade gastronômica capaz de atrair pelo estômago turistas de diferentes partes do país.

     A Credivertentes chegou à cidade em 1994 e ali permanece, encantada pela simpatia, pelo empreendedorismo e pela religiosidade dos cerca de 6 mil habitantes.

 

Onde estamos: Rua Santa Rita, n° 111 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3356-1370

Nosso e-mail: ritapolis@sicoobcredivertentes.com.br


São João del-Rei

     Em 1995 a Credivertentes chegou para ficar na Cidade Onde os Sinos Falam. De lá nunca mais saiu e, hoje, está instalada em um local emblemático: bem pertinho das maiores e históricas igrejas locais; em frente ao terminal ferroviário de onde parte, todos os dias, a Maria Fumaça.

     No município tricentenário, nossa cooperativa já abraça mais de 1,2 mil empreendedores.

 

Onde estamos: Rua Quintino Bocaiúva, n°88 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3371-5313

Nosso e-mail: saojdrei@sicoobcredivertentes.com.br 


São Tiago

     Em 1986, 22 homens se juntaram para realizar um sonho ousado: abrir uma cooperativa de crédito no interior mineiro. Para eles, uma necessidade. Para outros, uma loucura. Ainda assim, desafiando a incredulidade, a Credi foi constituída, em ata, no 27 de agosto de 1986. Abriu as portas dez meses mais tarde, no dia 16 de junho de 1987, para nunca mais fechar. Em meio a isso, enfrentou chacotas, desconfianças, o Plano Collor, legislações difíceis, boicotes, crises.

     Em 2016, ao comemorar 30 anos de existência, já somava 16 Pontos de Atendimento abertos, cerca de 15 mil associados e a quinta posição no ranking do Sistema Crediminas. Tudo isso no município que também descobriu, nos anos 90, a riqueza que produzia em fornos e, mais tarde, encantaria o país. Hoje, São Tiago

 

SEDE

Onde estamos: Rua Carlos Pereira, n° 100 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3376-1386

Nosso e-mail: credivertentes@sicoobcredivertentes.com.br  

 

AGÊNCIA

Onde estamos: Praça Ministro Gabriel Passos, n° 114 - Centro

Fale com a gente: (0**32) 3376-1080

Nosso e-mail: saotiago@sicoobcredivertentes.com.br