logo
Cooperativismo
     

26/04/2017
Sicoob vai investir em expansão e tecnologia em 2017

Notícia foi confirmada à Folha de São Paulo

O presidente do Sicoob, Henrique Castilhano Vilhares - Foto: Alan Marques/Folhapress

Investimentos de R$263 milhões em tecnologia da informação e aumento de 5% em representatividade no Norte e Nordeste do país. Essas são as metas do Sicoob, que chegou a 2017 com nada menos que 3,6 milhões de associados, para os próximos meses.

Os números foram confirmados pelo presidente do sistema, Henrique Castilhano Vilhares, à coluna Mercado Aberto, assinada pela jornalista Maria Cristina Frias na Folha de São Paulo.

Segundo nota publicada no espaço virtual, os quase R$265 milhões injetados em sistemas informatizados visam ampliar o “armazenamento de dados nas plataformas de atendimento aos clientes”.

Já com relação a crescimento na parte mais alta do mapa brasileiro, Vilares frisou que essas "são localidades menos assistidas pelos bancos, onde há menos concorrência. Em algumas cidades, somos a única instituição financeira".

Com isso, o objetivo do Sicoob é transformar fazer com que Norte e Nordeste, hoje representando 10% da área total de negócio da cooperativa de crédito, passem a alcançar 15% em um projeto de expansão que, até dezembro, deve contar com entre cem e 120 novos Pontos de Atendimento abertos em todo o Brasil.

WhatsApp Email LinkedIn Google+