O ano de 2021 mal começou, mas o Sicoob já tem o que comemorar. Ainda na primeira quinzena de janeiro, o maior sistema cooperativista de crédito do país (e uma das principais forças de inovação do Sistema Financeiro Nacional (SFN) bateu recordes de transações realizadas em todo o país. A maioria, aliás, com a facilidade de dispositivos tecnológicos que, não por outro motivo, conectam a 6ª maior rede de atendimento no Brasil.
Só no dia 11 de janeiro, o Sicoob registrou aumento de 7,48% nas ações financeiras realizadas por cooperados em diferentes canais de atendimento. Com isso, ultrapassou a marca de 42 milhões de transações em 24 horas. Uma semana antes, em 4 de janeiro, esse total foi de 39,5 milhões. E mais: 88,75% das atividades tiveram como suportes os nossos canais digitais. Mais de 90% delas, aliás, ocorreram via App Sicoob.
Todo o fenômeno prova a presença, a praticidade, a modernidade e a segurança oferecida pelo Sicoob. Além disso, deixa clara a integração dos mais de 5 milhões de cooperados distribuídos em todo o território nacional. “Estamos muito contentes em proporcionar uma experiência digital aprimorada. Queremos oferecer soluções cada vez mais completas para que possam fazer a gestão de sua vida financeira na palma das mãos”, destacou o diretor Executivo de Tecnologia da Informação do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) - conjunto das instituições de âmbito nacional do Sistema, Antônio Vilaça Júnior.
Vale lembrar que o Sicoob Credivertentes faz parte e impulsiona essa rede. Atualmente, a cooperativa conta com 20 agências físicas abertas no Campo das Vertentes e na capital mineira, Belo Horizonte. Todas equipadas com Caixas Eletrônicos e contando com equipes preparadas para atendê-lo. Há, ainda, uma agência virtual. Nela, sua interações gerencial personalizada acontece através do Whatsapp.