O Pix está chegando. E você já pode se cadastrar para contar com ele, na palma da mão, na hora de fazer transferências, recebimentos e pagamentos instantaneamente. Isso mesmo. Sabe aquela história de “o dinheiro cai amanhã”?
Pois é, já podemos dar spoilers: com o Pix essa novela chega ao fim. Isso porque suas transações vão acontecer em até dez segundos. “Tudo vai ficar mais simples, mais rápido, mais barato, sem necessidade de digitar dados sobre Contas Correntes e CNPJ”, anunciou o Sicoob no site de lançamento da proposta.
Clicando aqui, aliás, você preenche nosso formulário em um minutinho e... pronto! Estará apto para o Pix em novembro, quando será lançado oficialmente pelo Banco Central (Bacen).
O Pix foi anunciado pelo Bacen em 19 de fevereiro deste ano e estará disponível no dia 3 de novembro. A partir dessa data, quem tiver aderido ao Sistema poderá contar com uma nova forma de pagamentos e recebimentos totalmente online 24 horas por dia – incluindo fins de semana e feriados.
Ou seja: sabe aquela transferência bancária feita no sábado com valores creditados só no próximo dia útil? Ou aquela compra que só será remetida a você com a confirmação de pagamento depois do feriado prolongado? Com a nova opção operacional, o Pix, tudo isso se resolve rapidinho.
E gratuitamente.
Fácil de usar
Realizando seu cadastro junto ao Sicoob, você entra em contagem regressiva para confirmar sua Chave Pix já em outubro. Ela será a única informação necessária para as transações instantâneas que realizará, via smartphone, a partir de novembro. Para pagamentos em lojas físicas ou online, você poderá usar um QR Code.