logo
Credivertentes
     

08/02/2020
Credi reúne 200 colaboradores no 2º Encontro de Planejamento Estratégico

Evento é mapa norteador para ações de mercado até 2022

Encontro aconteceu em Tiradentes e teve Mazé Lima entre os palestrantes - Foto: Deividson Costa

SÁBADO, 8 de fevereiro de 2020 – Mais de 200 pessoas desembarcaram ainda pela manhã na histórica Tiradentes. A motivação, porém, não foi Turismo. Foi Cooperativismo e Negócios. Isso porque a cidade foi escolhida como sede para o 2º Encontro de Planejamento Estratégico do Sicoob Credivertentes, reunindo Conselhos, Diretoria e colaboradores de seus 20 Pontos de Atendimento físicos e da Conta Digital.

O evento anual é voltado à análise coletiva de resultados e desempenhos da instituição ao mesmo tempo em que foca em perspectivas de mercado, compartilhamento de metas, ações de desenvolvimento e apresentação de produtos e soluções.

Palestras

O diretor-superintendente do Sicoob Central Crediminas, Elson Rocha, foi um dos convidados no Encontro de Planejamento. No palco, apresentou números do sistema, que soma 4,7 milhões de cooperados nos mais de 3 mil Pontos de Atendimento abertos em 27 unidades da federação. Uma matemática que, destacou, é resultado da união.

“100% dos cooperados são pessoas; 100% dos colaboradores são pessoas. Se não soubermos nos relacionar, acolher e cuidar uns dos outros, não seguiremos no negócio. Até porque é esse o nosso diferencial. Não estamos aqui para oferecer apenas crédito, cartões... Isso todo banco faz. O que queremos levar aos cooperados é experiência. Experiência com inovação. E inovação nada mais é do que a convivência da tecnologia com atendimento humanizado”, disse.

O diretor-executivo do Sicoob Credivertentes, Luiz Henrique Garcia, também falou aos presentes, pontuando sobre os números de 2019 e conversando sobre os direcionamentos institucionais para 2020. Sobre essa questão o presidente do Conselho de Administração, João Pinto de Oliveira, lembrou que cuidar de uma instituição financeira creditícia e seus cooperados demanda equilíbrio. “É preciso ter postura afável e firme; ousada e cautelosa; à frente do nosso tempo sem perder nossas raízes”, lembrou.

Depois, foi a vez da empreendedora Mazé Lima palestrar. Ao longo de uma hora, contou sua história e case de sucesso como idealizadora da Mazé Doces Artesanais do Brasil. A empresa de Carmópolis de Minas surgiu em 1999 após uma demissão, a necessidade de sustentar os dois filhos e a vontade de “criar o próprio emprego”, já que o mercado a negava isso. “É preciso olhar para dentro, para os nossos sonhos, para o que precisamos, o que queremos, o que buscamos. Assim enxergamos os outros e podemos fazer algo por eles, pela nossa comunidade, pela nossa cidade, pelo mundo inteiro. Isso é transformador”, explicou.

 

Participações

A agente administrativo Flávia Moreira integra o time do Sicoob Credivertentes há quatro meses e saiu com as melhores impressões do primeiro evento: “Sempre sonhei em trabalhar numa cooperativa por conta dos valores que são compartilhados ali. Então, presenciar a união e o esforço de todos pra que sejam colocados em prática na instituição e no mundo, como o Sr.Elson Justino frisou, foi maravilhoso”.

O agente de Atendimento Samuel Sousa viveu experiência semelhante. Aliás, fez questão disso após uma maratona de intercooperação em Muriaé, a mais de 270km de Tiradentes. “Na verdade, saímos daqui levando muito do que aprendemos para a vida pessoal também. A trajetória da Mazé, por exemplo, me marcou muito. Porque reforça a importância de ter objetivos e de lembrar que, quando trabalhamos em prol deles, mesmo com todos os percalços, somos capazes de alcançá-los”, pontuou.

Thais Silva de Paula, que exerce a mesma função na agência de Ibertioga, é prova disso. Na reta final da gravidez à espera da pequena Maria Clara, ela fez questão de encaixar o Encontro de Planejamento numa agenda lotada que incluía o Chá de Bebê da pequena, na mesma tarde. Para estar lá, percorreu quase 100km. “Entre a falta de jeito com o barrigão, pés inchados e uma dorzinha aqui ou ali, não deixei de participar. Pra mim era muito importante encontrar meus colegas cooperativistas, ter um feedback de como tem sido nosso trabalho na comunidade e como atuaremos em 2020. O cooperativismo é isso: buscar soluções juntos”, comentou.

WhatsApp Email LinkedIn Google+

Links Úteis

Atendimento

Redes Sociais

Central de Atendimento Sicoobcard

Dúvidas, roubo ou perda do cartão

  • 4007 1256* Capitais e regiões metropolitanas

    * Caso a localidade não possua o serviço 4000 ou 4007 é necessário informar o número da operadora mais o DDD 61: (0 xx 61 4007 1256).

  • 0800 702 0756 Demais localidades

  • (55 61) 3030 6767 Exterior a cobrar De segunda a sexta, das 08h às 20h

Ouvidoria Sicoob

Reclamações, elogios e sugestões

Deficientes auditivos ou de fala

  • 0800 940 0458 De segunda a sexta

Central de Atendimento Sicoob

* Dúvidas relacionadas ao uso dos canais de autoatendimento

  • 4000 1111* Capitais e regiões metropolitanas

    * Caso a localidade não possua o serviço 4000 ou 4007 é necessário informar o número da operadora mais o DDD 61: (0 xx 61 4007 1256).

  • 0800 642 0000 Demais localidades Atendimento 24 horas