logo
Credivertentes
     

06/09/2019
Sicoob Credivertentes chega a Alto Rio Doce

Inauguração da 20a agência física da cooperativa ocorreu na manhã de hoje, 6

Foto: Deividson Costa

É oficial: o Sicoob Credivertentes tem novo ponto em seu mapa de abrangência. Na manhã desta sexta-feira, 06, a 15ª maior cooperativa de Minas Gerais abriu as portas em Alto Rio Doce, município a 220km de Belo Horizonte e 49km de Barbacena. Com isso, chegou à marca de sua 20ª agência física em cerimônia de inauguração que contou com moradores locais, colaboradores da instituição e membros do seu Conselho Administrativo.

O descerramento da placa, porém, não significou trabalhos iniciados só agora. Na realidade, a equipe do Ponto de Atendimento (PA) já atua na cidade em ações prospectivas desde junho. Assim, abre as portas com 150 associados cadastrados.

E mais: fazendo história, o PA alto-rio-docense é o quarto aberto pela Credi nos últimos três anos, seguindo projeto de expansão que envolveu Senhora dos Remédios, Piedade do Rio Grande e BH.

 

A cerimônia

A gerente da agência recém-inaugurada, Ana Paula Campos Castro, abriu os discursos. Em sua fala, agradeceu pelo apoio recebido em todo processo de instalação do novo PA, e lembrou sobre todo o potencial da comunidade. “Há grande expectativa tanto dos moradores locais quanto da própria cooperativa. E ela é cativante. Alto Rio Doce tem uma economia muito sólida e variada, com grande força do Agronegócio ao mesmo tempo em que apresenta um setor comercial interessantíssimo. A própria população em si também é muito diversificada. Teremos uma gama enorme de perfis com que trabalhar e desenvolver o cooperativismo juntos”, disse.

Algo semelhante comentou o membro-fundador e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, complementando com um lembrete sobre o poder da união em prol do desenvolvimento sustentável: “Esta agência é da comunidade, é de todos nós. E é com portas abertas, instrumentalizando recursos, impulsionando a economia local, que nos tornamos agentes coletivos de transformação e crescimento”.

O produtor rural e associado da cooperativa em Alto Rio Doce, Ricardo Couto, comemorou o momento. “É muito importante para todos nós contar com produtos e serviços financeiros como os do Sicoob. Num mercado voraz, a cooperativa vem como uma opção justa, humana e moderna. O município com certeza ganhou um presente hoje”, pontuou.

Estrutura

O Ponto de Atendimento do Sicoob Credivertentes fica à Rua Coronel José Gonçalves Moreira Couto, nº 118, em pleno centro da cidade. O imóvel, de 250m2, oferece ao público um hall com três Caixas Eletrônicos instalados; ampla área de espera com três outros caixas de atendimento presencial; e, ainda, setores de Cadastro, Produtos e Gerência individualizados.

 

A comunidade

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Alto Rio Doce tem aproximadamente 11 mil habitantes e conta com 188 empreendimentos onde trabalham cerca de 900 colaboradores.

Já no âmbito rural, o município tem 29,2 mil hectares reservados para negócios agropecuários. Desse total, 15 mil se destinam à Pecuária Bovina. As lavouras em si ocupam 4 mil hectares, com destaque para culturas de cana-de-açúcar, feijão e milho.

WhatsApp Email LinkedIn Google+