logo
Credivertentes
     

27/08/2019
Sicoob Credivertentes comemora 33 anos de fundação

Data foi lembrada hoje, 27, com celebrações em nossas agências

O Sicoob Credivertentes completa hoje, 27 de agosto, 33 anos de fundação em ata. Nesse período, desafiou leis que boicotavam organizações cooperativistas financeiras nos anos 1980, abriu Pontos de Atendimento (PA) inclusive em distritos, foi pioneira na implantação de sua Conta Digital e chegou, ainda, à capital mineira, Belo Horizonte. Agora, a Credi se prepara também para inaugurar seu 20º PA físico, em Alto Rio Doce – o quarto em dois anos.

“Somos herdeiros da missão iniciada pelos pioneiros de Rochdale, no início do século XIX, e ainda temos muito o que fazer. Levar Justiça Financeira às comunidades, conscientizar os cidadãos sobre seu protagonismo de forma igualitária e fortalecer empreendedores são tarefas renovadas todos os dias”, comentou o membro-fundador e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, nesta tarde.

Antes, discursou em vídeo sobre o assunto. O material também contou com depoimentos de colaboradores da instituição, que emprega mais de 180 profissionais diretamente para prestarem atendimento a seus 22 mil associados. Foi unindo todas essas pessoas, aliás, que uma série de celebrações foram realizadas em nossas agências, com bolos de aniversário e muito afeto.

Vale lembrar: em junho deste ano a cooperativa celebrou 32 anos de funcionamento ininterrupto. Suas primeiras portas foram abertas, dez meses após sua fundação, em São Tiago (MG), município hoje conhecido como Terra do Café com Biscoito. A já tradicional festa da localidade, aliás, foi impulsionada pela Credi há cerca de duas décadas, quando viabilizou a contratação de um consultor para analisar potenciais econômicos ali.

WhatsApp Email LinkedIn Google+