logo
Economia e Negócios
     

14/08/2019
Carteira de Crédito cresce 23% nas cooperativas, diz Bacen

Avanço foi verificado ao longo de 2018 com destaque para investimentos no setor rural além de pequenas e médias empresas

Imagem: Freepik

O cooperativismo financeiro segue crescendo no Brasil. E prova disso está no Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, divulgado pelo Banco Central (Bacen).

De acordo com o relatório, a carteira de crédito nas cooperativas do país cresceu 23% em 2018, com destaque para o setor rural e as injeções em pequenas e médias empresas.

No mesmo período, instituições como o Sicoob Credivertentes ampliaram sua presença no mapa nacional, com aumento de 7% nas unidades físicas. Assim, atualmente está em 92% dos municípios na região Sul e 58% na região Sudeste.

É importante frisar que esses números sinalizam para o papel inclusivo das cooperativas de crédito. Isso porque, dentro dessa área de cobertura, há 182 municípios contando apenas com o atendimento cooperativista – todos com população inferior a 15 mil habitantes.

Todos esses números são refletidos na trajetória recente da Credi. A cooperativa inaugurou, em apenas dois anos, três novos Pontos de Atendimento (PAs): um em Senhora dos Remédios, outro em Piedade do Rio Grande e um terceiro em plena capital mineira, Belo Horizonte.

Não bastasse isso, seu objetivo de levar Justiça Financeira a cada vez mais pessoas a levou ao lançamento de uma agência online, com sua Conta Digital.

 

Próximo destino

Ainda neste semestre, o Sicoob Credivertentes desembarca em Alto Rio Doce, município a cerca de 60km de Barbacena. A gerente do 20º PA será Ana Paula Castro. Você confere uma entrevista completa com ela clicando aqui.

WhatsApp Email LinkedIn Google+