logo
Credivertentes
     

26/07/2019
Credi se torna a 15ª maior cooperativa de Minas Gerais

Colocação aparece em relatório anual do Sistema Ocemg

Você faz parte da 15ª maior cooperativa de todo o Estado. Isso mesmo: entre as 771 instituições com essa identidade em Minas Gerais, o Sicoob Credivertentes tem o 15º contingente mais expressivo de associados, ultrapassando a marca de 21 mil pessoas. Todas contando com portfólio completo de soluções financeiras bem pertinho de casa em 18 municípios do Campo das Verntetes e na capital, Belo Horizonte. Isso sem falar em nosso Ponto de Atendimento digital.

Os dados foram divulgados pelo Sistema Ocemg em seu Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro e apontaram, ainda, outros oito quesitos em que a cooperativa com sede em São Tiago se destacou, ocupando o topo das tabelas entre os 20 melhores colocados.

Em vídeo, o presidente do Conselho de Administração e membro-fundador da Credi, João Pinto de Oliveira, falou sobre o assunto:

No cooperativismo mineiro

O Sicoob Credivertentes encerrou 2018 (ano-base dos dados) com 21.424 associados, número 12% superior ao registrado até o final de 2017. Com isso, manteve o 15º lugar entre as 50 maiores cooperativas de diferentes setores em Minas Gerais. 

Outra classificação importante veio com relação aos Ativos Totais. De acordo com os índices da Ocemg, a Credi ultrapassou os R$375,9 milhões no ano passado, correspondendo a avanço de 17,2% em 12 meses. 
Confira mais detalhes no quadro abaixo.

No ramo Crédito 

Os grandes desempenhos foram mantidos no recorte por ramo de mercado. No caso do Sicoob Credivertentes, a grande adesão dos empreendedores em diferentes comunidades garantiu o posto de 13ª cooperativa mais expressiva no que diz respeito ao total de associados. 

Destaque, ainda, para o quadro de Operações de Crédito, em que foi registrado desenvolvimento de 58,3% entre 2017 e 2018 e cifras de R$280,4 milhões. Com isso, a Credi saltou do 24º para o 13º lugar nesse quesito.

WhatsApp Email LinkedIn Google+