logo
Economia e Negócios
     

19/07/2019
Tecnologia do Sicoob se destaca e é premiada com quatro cases de segurança e inovação

Sistema superou concorrentes na 19a edição do efinance

O Sicoob voltou a se destacar no Prêmio efinance e, com isso, já ostenta mais troféus na prateleira quando o assunto envolve tecnologia e segurança (setor que terá R$340 milhões injetados até dezembro). Afinal, não basta ser o maior sistema de cooperativas de crédito do país. É preciso, também, oferecer soluções competitivas com proteção garantida às transações financeiras de seus associados.

O resultado: mais quatro cases vitoriosos em duas categorias do efinance, que chegou à 19ª edição neste ano.

 

Vitórias

O Sicoob sagrou-se como referência nas áreas de Gestão de Risco e Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), inscrevendo propostas inovadoras em Prevenção à Lavagem de Dinheiro; Combate a Fraudes; Eficiência na Gestão do Risco de Crédito; Governança e Automação no Armazenamento em Nuvem. Tudo isso em meio a projetos de todo o mercado financeiro – incluindo corporações bancárias convencionais.

“Esse reconhecimento eleva o patamar do Sicoob num contexto em que representantes do setor voltam suas atenções, também, ao Congresso Internacional de Automação Bancária (CIAB), maior evento do setor na América Latina”, lembrou o superintendente de TI do Sicoob, Edson Lisboa.

O superintendente de Gestão de Riscos e Capital do sistema, Alfredo Venzel, completou: “O mais interessante é ver o cooperativismo sendo reconhecido e premiado em uma avaliação com cases de todo ecossistema. Se destacar entre bancos que têm investimentos bilionários em tecnologia e ser escolhido como um dos melhores é extremamente relevante”.

Já Dênio Albaro, também da Superintendência de TI do Sicoob, focou no que tudo isso significa para os mais de 4 milhões de associados em todo o país. “Oferecemos soluções reconhecidas pelo mercado, com elevados padrões de qualidade e atendendo aos requisitos regulatórios. Esse reconhecimento dá ainda mais credibilidade à nossa atuação”.
 

O Prêmio efinance

O efinance existe desde 2001 como iniciativa da Editora Executivos Financeiros. Sua proposta, definem os idealizadores, é "identificar e colocar em destaque os mais importantes projetos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementados pelas organizações que compõem a vertical financeira no Brasil". 

Além disso, "o escopo da premiação é contemplar as soluções de ponta que estão contribuindo decisivamente para elevar a eficiência operacional, aprimorar a gestão e adicionar real valor aos negócios de bancos, seguradoras, financeiras, empresas de crédito e de meios de pagamentos e demais players que atuam no setor".

WhatsApp Email LinkedIn Google+