logo
Credivertentes
     

11/07/2019
APAE de São Tiago recebe alimentos arrecadados no Dia C

Mantimentos foram doados pela comunidade como taxa simbólica na Caminhada da Cooperação

Ao todo a associação recebeu 260 quilos de não-perecíveis

O Dia de Cooperar (Dia C) promovido por cooperativas de todo o país aconteceu no sábado, dia 6, mas se estendeu no Sicoob Credivertentes. Isso porque nesta quinta, 11, representantes da instituição creditícia entregaram cerca de 260 quilos de alimentos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em São Tiago.

Os mantimentos foram recolhidos durante inscrições para a 1ª Caminhada da Cooperação no último final de semana – evento que, aliás, marcou o lançamento do projeto Minas + Vertentes, voltado à recuperação de nascentes locais.

“A luta pela manutenção da APAE, em prol dos seus 84 assistidos e de sua inserção social é diária. Para nós, a compreensão dos nossos esforços, o acolhimento de cada um e doações como essa fazem toda a diferença”, disse a diretora da entidade, Luciane Silva.

 O presidente do Conselho de Administração da Credi, João Pinto de Oliveira, endossou o discurso. Ele, que também é educador e um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais local, lembrou a importância desse trabalho: “Não há dúvidas de que desempenha um papel magnífico e exemplar. Cuidar de tantas pessoas com tanto empenho transforma suas vidas e de dezenas de famílias. É algo que dignifica não apenas nossa comunidade, mas toda nossa região, enquanto traduz na prática o significado de cooperação”.

Também em nome do Sicoob Credivertentes, a diretora-executiva da casa, Flávia Coelho, agradeceu a todos os que colaboraram: “Nada disso seria possível sem cada uma dessas pessoas que, ao participar da caminhada, se tornou protagonista em um movimento de Responsabilidade Ambiental e Social. Fica aqui a nossa gratidão”.

Aluna da APAE, Maria de Fátima fez questão de falar em público mesmo garantindo ser “muito muito tímida”. “Unido e organizado caminha-se fácil”, frisou.

Confira esses e outros momentos (que incluem cantoria cheia de amor) no vídeo abaixo:

WhatsApp Email LinkedIn Google+