logo
Credivertentes
     

16/05/2019
Alto Rio Doce recebe agência do Sicoob Credivertentes no próximo semestre

Ponto de Atendimento será o 20º da cooperativa, somado ainda à sua Conta Digital

Foto: Ubá Digital Mídia Online

O Sicoob Credivertentes já tem novo destino certo: o município de Alto Rio Doce, a 58km de Barbacena. É lá que a maior cooperativa de crédito da região instalará seu 20º Ponto de Atendimento físico.

A meta é que a nova agência já esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2019, dando continuidade a projeto de expansão que, nos últimos dois anos, abriu portas em Senhora dos Remédios, Piedade do Rio Grande e na capital mineira, Belo Horizonte.

 

Avanço

O presidente do Conselho de Administração na Credi, João Pinto de Oliveira, se diz otimista com a chegada da cooperativa a mais uma comunidade. “Crescer de forma estratégica e sustentável faz parte da nossa política de extensão com atenção financeira. Chegar a Alto Rio Doce significa muito para nós, que seguimos demandados em diferentes partes do mapa onde o suporte de instituições financeiras é mínimo ou mesmo inexistente. A filosofia, o atendimento e a visão de mercado diferenciada do cooperativismo estimulam isso”, pontua.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade, Pedro Milagres, comprova. “Sonhamos com a chegada da cooperativa aqui há pelo menos três anos porque acreditamos nela como uma opção justa de serviços financeiros não só para os homens e as mulheres do campo, mas para todos os públicos que buscam por isso. Pela ansiedade sentida aqui, acredito que a parceria entre a Credi e a população de Alto Rio Doce será mais do que positiva”, diz.

Algo que a gerente administrativa da empresa, Vanda de Castro, também destaca. “O município tem economia sólida, muito diversificada. Além do Agronegócio muito forte, por exemplo, há também uma grande rede comercial. E é próxima dela que instalaremos nossa agência”, explica.

 

Localização

O Ponto de Atendimento da Credi ficará à Rua Coronel José Gonçalves Moreira Couto, nº 118, em pleno centro da cidade, num imóvel com mais de 230 m². As obras para adaptação dele, aliás, já tiveram início.

Simulação da fachada da nova agência em Alto Rio Doce Simulação da fachada da nova agência em Alto Rio Doce

A comunidade

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Alto Rio Doce tem aproximadamente 11 mil habitantes e conta com 188 empreendimentos onde trabalham cerca de 900 colaboradores. Já no âmbito rural, o município tem 29,2 mil hectares reservados para negócios agropecuários. Desse total, 15 mil se destinam à Pecuária Bovina. As lavouras em si ocupam 4 mil hectares, com destaque para culturas de cana-de-açúcar, feijão e milho.

WhatsApp Email LinkedIn Google+