logo
Cultura & Variedades
     

10/05/2019
Sicoob patrocina Campeonato Brasileiro de Futebol

Parceria com a CBF envolve as séries A e B

O Sicoob entrou em campo neste final de semana e marcou um golaço no incentivo ao esporte. Isso porque, neste ano, o maior sistema de cooperativas financeiras do país vai patrocinar, também, um dos torneios esportivos mais disputados do mundo: o Campeonato Brasileiro de Futebol. Com isso, terá sua marca estampada em estádios de todo o país e poderá ser vista em transmissões televisivas que alcançam, em média, 25 pontos no Ibope. O que esse número significa? A audiência de aproximadamente 5 milhões de pessoas – sem contar, claro, aparições em portais e outras mídias.

A parceria junto à CBF nas séries A e B se soma ao apoio firmado com equipes em diferentes partes do mapa. Além disso, o Sicoob também se destaca como patrocinador máster em disputas como o Campeonato Mineiro. No estadual, aliás, a aliança dos sistemas Crediminas e Cecremge junto à FMF já se estende há três anos.

 

Calendário

A edição 2019 do Campeonato Brasileiro será histórica para o cooperativismo e, também, para o futebol, com presença do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos pela primeira vez. Com primeiros confrontos disputados neste sábado, 27, e domingo, 28, o torneio envolverá 20 clubes na corrida pelo título.

E ela não será breve. No sistema de Pontos Corridos, as equipes se engajam em dois turnos com partidas até 8 de dezembro.

O Cruzeiro, campeão do Campeonato Mineiro Sicoob deste ano, estreou com derrota para o Flamengo num placar de 3x1 dentro do Maracanã. Já o Atlético superou o Avaí em casa, na Arena Independência, por 2x1.

WhatsApp Email LinkedIn Google+