logo
Credivertentes
     

25/04/2019
Credi realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária em São Tiago

Delegados do Sistema de Governança votaram pautas e escolheram Conselho Fiscal

Contas e Balanços foram aprovados por unanimidade pelos delegados - Foto: Saulo Guglielmelli

São Tiago foi sede nesta terça-feira, 23, da 34ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sicoob Credivertentes. No evento, 129 delegados de 18 Pontos de Atendimento da cooperativa deram voz aos mais de 21 mil associados distribuídos por toda a região.

Coube ao grupo, eleito democraticamente em 2017, votar sete temas, incluindo reformas de estatutos e, ainda, a eleição do novo Conselho Fiscal da Credi, que atuará até 2022. Por decisão de maioria, assumem a função de conselheiros os integrantes da Chapa 2, coordenada por Luís Cláudio dos Reis. Junto dele estarão como efetivos Cristiano Alexandre de Almeida e Cristóvão Caputo Avelar; além dos suplentes Danilo Galdino Paiva, Henrique Fernando Godinho Santos e Luís Gustavo Caputo de Resende.

Conselho Fiscal eleito

Conselho Fiscal Eleito

 

Depoimentos

O presidente do Conselho de Administração e um dos membros-fundadores do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, discursou na abertura do evento: 
 

“A Assembleia Geral é o espaço maior, o fórum de decisões, deliberações e de formulações de políticas da cooperativa, norteando os destinos da instituição. Um momento frutífero ímpar, de convívio social, de valorização humana, de motivação e aspirações de progresso de toda a região.”

Já o advogado e professor Davidson Eulino, representante do Escritório de Advocacia Eulino & Figueiredo, falou aos mais de 200 associados presentes: 

“Tive a honra de palestrar sobre o Conselho Fiscal à luz da Governança Corporativa, tema de grande relevância nos dias de hoje para o Cooperativismo Financeiro. Afinal, os membros do Conselho Fiscal nem sempre sabem as reais consequências de seus atos e até omissões nos âmbitos Cível, Penal e Administrativo. Por essa razão, foi ainda mais valiosa a palestra, num momento em que a cooperativa passou por eleição para composição do órgão".      

O momento foi especial, também, para Géssica Marina Alves, de Morro do Ferro. Em março, ela foi uma das cooperativistas sortudas e levou para casa um Renault Kwid Zen 0km pela Promoção Cartão Premiado Sicoobcard, realizada na parceria entre os sistemas Crediminas e Cecremge. Nesta terça, a jovem recebeu o prêmio e se emocionou mais uma vez.

 

Pré-Assembleias

A Assembleia Geral Ordinária deu sequência a calendário do Sistema de Governança que incluiu Pré-Assembleias em 18 comunidades com agências do Sicoob Credivertentes. Para isso, entre fevereiro e abril, uma equipe multidisciplinar da instituição cruzou nossa área de abrangência levando informações da casa, perspectivas de mercado e soluções cooperativistas. Ao mesmo tempo, respondeu a dúvidas apresentadas e ouviu demandas que nortearam a AGO e orientarão planejamentos estratégicos.

WhatsApp Email LinkedIn Google+