logo
Credivertentes
     

23/02/2019
Tiradentes sedia Encontro de Planejamento Estratégico 2019-2022

Evento do Sicoob Credivertentes integra membros da cooperativa e oficializa objetivos de trabalho para o triênio

Foto: Deividson Costa

– Quem não gostaria de estar no topo do mundo?

A pergunta foi lançada por Waldemar Niclevicz na manhã deste sábado, 23, às 7h, para mais de 185 pessoas no auditório do Santíssimo Resort, em Tiradentes. Na cidade, colaboradores e conselheiros do Sicoob Credivertentes se reuniram para o 1º Encontro de Planejamento Estratégico do triênio 2019-2022.

O evento, já tradicional no calendário cooperativista da Credi, é bússola para a atuação em seus 19 Pontos de Atendimento na região e em Belo Horizonte – além, claro, de sua agência totalmente digital.

 

O cume da montanha

O Sicoob Credivertentes fechou 2018 comemorando. Quinta maior representante do Sistema Crediminas, a instituição garantiu o 2º lugar na Campanha Nacional de Vendas (CNV) com o SicoobPrevi. O resultado, somado à vitória em Consórcios no ano de 2017, coloca a Credi no TOP 3 brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Não bastasse isso, a mesma cooperativa financeira alcançou a marca de 20 mil associados e resultados que superaram R$10 milhões, as maiores cifras de toda sua história.

 

Escalar mais uma vez

O desafio, porém, não termina. Ele se renova. Não por outro motivo, o Encontro de Planejamento Estratégico foi compromisso importantíssimo na agenda de quem faz história com soluções competitivas e justiça financeira. “Em nossas agências e comunidades, nos comprometemos não apenas a atender de forma personalizada e humana; mas a cuidar de cada um dos nossos associados que, lembramos, são ao mesmo tempo usuários, gestores e proprietários do Sicoob Credivertentes”, comentou o membro-fundador e presidente do Conselho de Administração, João Pinto de Oliveira.

Algo que se aproxima do discurso de Niclevicz. Em sua palestra, ele fez uma analogia entre seus feitos – dentre eles escalar o Everest – e as conquistas diárias no mercado. “Não basta conquistar um novo cooperado para a sua agência. É preciso ter estratégia, coragem e amor para que ele continue ali e todos cresçam, juntos. Vocês formam uma equipe que se desafia a chegar ao lugar mais alto. Mas é importante lembrar: estar lá não é o fim. É preciso retornar com segurança para o chão e, daí, sentir o prazer de escalar novamente – e cada vez melhor. Isso vale para tudo na vida”, disse.

 

Metas e estratégias

O diretor executivo-financeiro do Sicoob Credivertentes, Luiz Henrique Garcia, foi o responsável por subir ao palco e falar sobre objetivos e medidas de ação para os próximos anos. Em seguida, os gerentes de Negócios Rogério Ladeira e Marcelo Costa palestraram e entregaram as Metas Crucialmente Importantes (MCIs) destinadas a cada PA.

Uma maneira de estender conhecimentos, sintonizar equipes, cumprir propostas e crescer. Em conjunto.

Houve, ainda, a premiação de agências que se destacaram em nosso portfólio de produtos ao longo de 2018. Os troféus foram recebidos das mãos da diretora executiva Flávia Coelho e do diretor executivo de Gestão de Riscos, Hélder Resende.

A última atividade do dia envolveu seminário sobre o Sicoobcard com o gerente de Negócios na Superintendência de Cartões do BANCOOB, Elio Custódio.

 

WhatsApp Email LinkedIn Google+