logo
Credivertentes
     

14/12/2018
Agências dão início à campanha Natal Solidário

Doações de mantimentos, brinquedos e materiais escolares já podem ser realizadas em 19 agências. Mais de 1,5 mil pessoas devem ser beneficiadas

Começa mais uma jornada do Natal Solidário no Sicoob Credivertentes. Até o final da próxima semana, nossos 19 Pontos de Atendimento (PAs) físicos recebem doações ou realizam atividades sociais em prol de creches, asilos, associações, APAEs e escolas da região.

Ao todo, pelo menos 1,5 mil crianças, adolescentes e adultos devem ser beneficiados pela mobilização envolvendo colaboradores e associados. Algo que ocorre tradicionalmente desde 2011 e já abraçou 12 mil pessoas.

 

Doações

A escolha das entidades ou dos grupos assistidos parte de cada agência considerando a percepção de cada equipe e de seus cooperados. A partir daí, são iniciadas campanhas para arrecadações. Em 2018, nossos Pontos de Atendimento têm sido Postos de Coleta para itens que vão de folhas de papel A4 a alimentos e brinquedos.

Cada PA definiu a data limite para recebimento dos donativos e o momento da entrega de todos eles. Para outras informações, procure sua agência de relacionamento.

Participe, doe, faça parte!

 

Primeiras atividades

Nesta semana, aliás, quatro ações chegaram ao ápice com em Barbacena, Nazareno, Prados e São João del-Rei. Na primeira, 138 crianças do Colégio Passionista Santa Luzia tiveram cartinhas com pedidos especiais adotados. Na quarta-feira, 12, os presentes foram entregues em uma festa surpresa regada a cachorro quente, algodão doce, pipoca, refrigerantes, doces e até pula-pula.

Tudo arrecadado junto aos associados, que aderiram à causa de prontidão. “Essa união de forças é essencial. Aliás, quando chegamos ao colégio, fomos recebidos com olhinhos e sorrisos de esperança. Tivemos a certeza, então, de que não éramos nós quem ajudávamos. As crianças é que nos fizeram entender que neste mundo somos uns pelos outros”, comentou a gerente de Relacionamento Pessoa Física Francislaine Germini.

Momentos semelhantes viveram as equipes de Prados, que adotou a APAE e a Associação Municipal de Apoio ao Idoso (AMAI); Nazareno, que também realizou ação junto à APAE local; e São João del-Rei. Em todas houve confraternização e entrega de presentes.

WhatsApp Email LinkedIn Google+