logo
Credivertentes
     

28/11/2018
GQC no Sicoob Credivertentes ganha publicação em revista do Sistema Faemg

Composição da 12ª turma fez história e sinalizou para transformações no mercado rural

Reprodução/Informativo Faemg-Senar/Arte: Mapa de Minas

A parceria entre Sicoob Credivertentes e Senar Minas é antiga e ultrapassa uma década. Mas não cansa de surpreender graças ao programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC). Exatamente por isso, essa união de forças virou pauta em revista do Sistema Faemg.

O texto, assinado por Aline Furtado, conta sobre a formatura da 12ª turma da iniciativa, ocorrida em agosto na cidade de Barbacena. Algo já comum se não fosse por um detalhe: a composição inédita do grupo.

Pela primeira vez, a sala de aula ficou igualmente dividida em todos os módulos, com 10 homens e 10 mulheres – número que reflete a maior participação feminina até aqui, aliás. Houve, ainda, outro ponto forte: a presença de duplas formadas por pais e filhos (duas dessas histórias se transformaram, recentemente, em reportagem televisiva do MG Rural).

“Para nós é motivo de felicidade estar junto ao Senar Minas em um programa como o GQC, tamanha a sua excelência. O ganho é imenso para o produtor”, comentou nosso gerente de Negócios e um dos grandes responsáveis pela realização do programa no Campo das Vertentes, Rogério Ladeira. A matéria completa com todos os depoimentos pode ser lida na página 29 da publicação, acessada gratuitamente clicando aqui.

 

GQC

Realizado anualmente, o curso é ministrado pelo instrutor e médico-veterinário do Senar, Bernardo Barros, todos os anos. A meta é levar noções de administração e planejamento aos empreendedores, que passam a ver suas fazendas como verdadeiras "empresas rurais". Nesse processo, desenvolvem Planos de Gestão para cada negócio e reestruturam práticas com resultados já em curto prazo. De 2006 até aqui, mais de 240 pessoas passaram pelo programa na região abrangida pelo Sicoob Credivertentes.

WhatsApp Email LinkedIn Google+