logo
Cultura & Variedades
     

08/09/2018
Moscoxaves leva boa cozinha, artesanato e música regional para a praça

Iniciativa, que em 2018 chega à 2ª edição, é patrocinada pelo Sicoob Credivertentes

O Campo das Vertentes está ainda mais irresistível neste final de semana. Cheia de possibilidades turísticas o ano inteiro, a região promete dar destaque a tudo o que seus moradores fazem de melhor. E não estamos falando apenas da Festa do Café com Biscoito, em São Tiago.

Em Coronel Xavier Chaves, a II Mostra Cultural de Desenvolvimento Econômico e Turístico (Moscoxaves) também transforma o espaço público em uma grande vitrine de comidas típicas, artesanato e talentos com patrocínio do Sicoob Credivertentes.

Segundo a organização do evento, mais de 2,7 mil pessoas são esperadas entre cursos, feira e apresentações culturais de hoje, 7, a domingo, 9. Amanhã, 8, aliás, a maratona de atividades começa bem cedo, às 7h, com Caminhada Ecológica.

Mas vale lembrar: outro passeio mais do que válido acontece na própria praça, com cerca de 35 estandes montados. Nos balcões? “Comidas típicas: feijão tropeiro, salgados, linguiça caseira, doces, bolos, defumados, queijos, pastéis, pão de queijo, sucos”, lembra Luciano Pinto, chefe de Gabinete da Prefeitura local.

 

Vitrine

Quando ocorreu pela primeira vez, em 2017, o Moscoxaves atraiu mil visitantes e teve 18 expositores. Todos os números se multiplicaram neste ano e, com eles, o ânimo dos participantes.

A zootecnista e empresária Viviane Resende está entre eles. Associada do Sicoob Credivertentes, ela é uma das idealizadoras no Roça Shopping, um estabelecimento voltado a produtos tipicamente mineiros. Todos feitos com ingredientes da própria fazenda familiar, em Coronel Xavier Chaves.

Até domingo, garapa, pão com linguiça, cachaça, melado e uma deliciosa galinhada de frango caipira serão vendidos na Praça Central. “Nossa cidade é riquíssima em possibilidades. Queremos mostrar isso aos turistas que estiverem por aqui ao mesmo tempo em que tornamos nossos empreendedores ainda mais motivados e confiantes naquilo que fazem. A variedade de produções locais colocadas à venda prova isso”, diz.

 

Programação


WhatsApp Email LinkedIn Google+