logo
Cultura & Variedades
     

29/08/2018
Moscoxaves abre inscrições para seis workshops de Gastronomia, Maquiagem e treinamento para Garçons

Ensino via Senac será gratuito. Credi é apoiadora oficial do evento

A II Mostra Cultural de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Coronel Xavier Chaves ainda nem começou. Mas quem está interessado em participar do evento já pode ficar de olho no calendário. Isso porque termina nesta sexta-feira, 31, o prazo de inscrições para as oficinas gratuitas promovidas pelo Senac na cidade.

O número, aliás, representa o dobro do realizado em 2017, quando o Moscoxaves foi lançado. Ou seja: há oportunidades de sobra para quem quer desenvolver um talento, apostar numa nova profissão, aprimorar hobbies.

Ao todo, estão sendo oferecidas 96 vagas num catálogo que inclui treinamentos para Garçom e Maquiagem Básica, além de aulas gastronômicas sobre preparo de Doces e Salgados, Massas e Molhos, Petiscos Mineiros e Saladas.    

As oficinas acontecem entre os dias 4 e 9 de setembro e têm carga horária variando entre quatro e 12 horas. As inscrições dos interessados acontecem no CRAS de Coronel Xavier Chaves, que fica à Rua Dom Lara, nº20, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0**32) 3357-1204.

 

Crianças

Os baixinhos também terão vez no Moscoxaves. No domingo, dia 9 de setembro, acontece na Praça Central um worshop “só para os baixinhos”. Totalmente gratuita e sem a necessidade de inscrições prévias, a atividade que começa às 10h  focada no preparo do próprio lanche pela meninada. Saudável, criativo, divertido.

 

Moscoxaves

Realizada pela primeira vez em 2017, a Mostra reuniu cerca de mil pessoas em três dias de cronograma. Neste ano a festa em si se estende de sexta, 7, a domingo, 9, incluindo shows, apresentações culturais peças de teatro, Caminhada Ecológica, Bingo Divertido e, claro, feira com produtos locais.

O Sicoob Credivertentes é patrocinador e incentivador do evento, que tem outros detalhes divulgados aqui.  

WhatsApp Email LinkedIn Google+