logo
Credivertentes
     

04/07/2018
Luta contra o Câncer: Credi arrecada leite em prol da Asapac

Ação integra campanha 2018 do Dia de Cooperar

Arte: Mapa de Minas Comunicação

“Ouvi ‘Neoplasia Maligna’ sem nem entender direito o que era. Mas já sentindo que a vida mudaria a partir dali. Nunca mais fui o mesmo. Meu diagnóstico foi uma verdadeira catequese”, conta José Walter Pereira, 62 anos.

Diagnosticado com Câncer de Próstata, ele é uma das mais de 320 pessoas atendidas pela Associação de Amparo ao Paciente com Câncer (Asapac), no Campo das Vertentes. E foi essa a entidade abraçada pelas mobilizações do Dia de Cooperar (Dia C).

 “A ideia é envolver nossos colaboradores e associados em uma grande corrente do bem, apoiando uma instituição que luta por uma causa tão nobre e transforma vidas. Na realidade, o trabalho da Asapac é acolhedor não só para os pacientes cadastrados, mas para todos aqueles que amam e querem ver bem quem luta contra o Câncer”, explica a coordenadora de Comunicação e Marketing da Credi, Elisa Coelho.

Até 19 de julho, a cooperativa transforma suas 19 agências na região e na capital mineira em ponto de solidariedade, recolhendo caixinhas de leite integral UHT. Há dois anos, na primeira parceria entre instituição de crédito e Asapac, foram recolhidos 3 mil litros do alimento – total que supriu as necessidades da entidade ao longo de três meses.

 

Leite

A lista assistencial da Asapac envolve exames, suporte médico especializado, medicamentos, suplementos alimentares, fraldas e cestas básicas para os assistidos. Dentro delas, aliás, o leite é fundamental. “Todo mundo ouve e lê sobre a importância da alimentação saudável. Para nós, então, isso se intensifica. O corpo precisa se sentir forte e resistente para combater a doença e o leite, com todos os seus benefícios, acaba se tornando um aliado”, comenta Cristiana Silva, em tratamento contra um Câncer de Mama.

Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma mobilização cooperativista promovida pela Ocemg em Minas Gerais e que, só no Sicoob Credivertentes, beneficiou 11 mil pessoas em oito edições. A história completa do evento em nossa região foi contada no livro comemorativo que você acessa clicando aqui

WhatsApp Email LinkedIn Google+