logo
Credivertentes
     

20/04/2018
João Pinto de Oliveira assina artigo no Jornal das Lajes

'Tempo de Travessia' foi publicado em informe da Credivertentes

Foto: Deividson Costa

Um mundo de transformações turbulentas. A urbanização acelerada, a expansão populacional; a demanda crescente por alimentos; a imprevisibilidade climática; a escassez de terras agricultáveis e água... Isso sem falar em banditismo, terrorismo, corrupção. Tudo levado a nossas casas, nossos ouvidos e nossos olhos pela comunicação em massa.

A pessoas idôneas, de boa-fé, compete não só exigir, mas praticar a ética, transparência e solidariedade primando pela promoção integral do ser humano, da justiça social plena, do desenvolvimento socioeconômico em sinergia com a sustentabilidade ambiental.

Estamos nos alvores da 3ª Revolução de nossa civilização com tecnologia baseada em biomassa e recursos naturais recicláveis; expansão da informática e nanotecnologia; olhares voltados para o espaço sideral e dimensões extrafisicas. Ao mesmo tempo, buscamos qualidade de vida e bem-estar social; Turismo, Educação, Cultura. Há, ainda, estimulo a vocações econômicas de pequenas comunidades em contraposição ao inchaço e às más condições de vida das grandes cidades.

Estejamos preparados e atuantes. Os tempos são delicados, mas regeneradores, propondo um estágio civilizacional em que a cooperação, a fraternidade, o interesse coletivo e o trabalho de cada um serão fundamentais.

“Transportai um pouco de areia a cada dia e em breve formareis uma montanha” (Confúcio).

 

*************
Para outras publicações da cooperativa, basta clicar neste link

WhatsApp Email LinkedIn Google+