logo
Credivertentes
     

16/04/2018
Senhora dos Remédios e São Tiago batem recorde de público em Pré-Assembleias

Juntas, as duas comunidades registraram mais de 300 participantes

Em Senhora dos Remédios, primeiro evento da Governança reuniu 127 pessoas. Foto: Elisa Coelho/Mariane Fonseca

É semana de Assembleia Geral no Sicoob Credivertentes. Isso significa que nesta quinta-feira, 19, a maior cooperativa de crédito da região levará ao pé-da-letra conceitos como representatividade e democracia. Tudo marcado por um Sistema de Governança via delegados.

Nada disso seria possível, porém, sem o envolvimento dos 1,4 mil associados que marcaram presença em nossas 17 Pré-Assembleias, com destaque para Senhora dos Remédios e São Tiago.

 

Primeira Pré

Inaugurada em outubro do ano passado, a agência de Senhora dos Remédios protagonizou pela primeira vez uma Pré-Assembleia. O evento aconteceu na segunda-feira, 9 de abril, abrindo a sexta semana de encontros itinerantes. E mesmo com mudança de data “em cima da hora”, em respeito a festividades comunitárias, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ficou lotado.

Com 127 nomes assinados no livro de presença, a estreia da comunidade no Sistema de Governança da Credi não poderia ser melhor. “O sentimento que nos descreve é de muita gratidão. Estamos apenas no início da caminhada, mas com certeza essa foi uma demonstração de reciprocidade que nos levará a longos caminhos juntos”, comemorou o gerente do Ponto de Atendimento (PA) local, Anderson Silva.

 

Última Pré

Já São Tiago foi exemplo prático do famoso “fechar com chave de ouro”. A cidade onde toda história da Credi começou foi responsável por encerrar a maratona de Pré-Assembleias em 2018. E o fez com público que superou 175 associados.

No evento, uma equipe multidisciplinar de conselheiros, diretores, gerentes e comunicadores levou ao público um pacote de informações econômicas, sociais e de portfólio com produtos. Isso sem falar, claro, na apresentação de balanços com resultados e perspectivas da cooperativa. Algo que marca sua defesa por transparência.

“Alguns associados chegaram a dizer que ‘se toda empresa atuasse como vocês, o Brasil não estaria como está’. É algo gratificante que faz valer todo esforço”, comenta a gerente do PA são-tiaguense, Lidiane Reis. E completa: “Vibramos muito. À nossa frente estavam 176 pessoas acolhendo a cooperativa e interessadas no futuro dela. Só temos a agradecer”.

Jornada

Implantado na Credivertentes em 2013, o calendário itinerante de Pré-Assembleias chegou à quinta edição neste ano com 3 mil km percorridos entre 17 cidades e distritos, somando 34 horas de interação in loco.

 

WhatsApp Email LinkedIn Google+