logo
Cultura & Variedades
     

09/04/2018
Cruzeiro confirma favoritismo e vence Campeonato Mineiro Sicoob

Time jogou em casa com desvantagem após perder para o Atlético por 3x1, mas reverteu resultado com Arrascaeta e Thiago Neves

Foto: Washington Alves/Light Press

Deu Raposa na finalíssima do Campeonato Mineiro Sicoob em 2018. Neste domingo, 8, o Cruzeiro coroou a campanha irretocável do torneio com vitória por 2 x 0 em cima do Atlético. O alvinegro chegou ao Mineirão com vantagem e podia até perder para o arquirrival por um gol de diferença.

No entanto, viu Arrascaeta e Thiago Neves se consagrarem como grandes carrascos dos Clássicos. Ainda no inicinho do jogo, aos três minutos, o primeiro abriu o placar e reacendeu a chama da torcida, maioria entre os quase 50 mil pagantes. Já no segundo tempo, aos oito minutos, o meia fez ‘nevar’ em Belo Horizonte e selou o revés atleticano.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 37 títulos no Estadual (contra 44 do Galo) e encerra jejum de três anos no campeonato. Em 2017, quando o Sicoob foi patrocinador máster da disputa pela primeira vez, o Atlético levantou a taça.

 

Campanha

A vitória na tarde de ontem foi um misto entre certa previsibilidade e o inesperado. Isso porque o Cruzeiro fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro Sicoob com 9 vitórias e dois empates em 11 jogos.

A supremacia continuou nas quartas e nas semifinais em campanha que só foi “parada” exatamente pelo Atlético. Uma semana antes de se contentar com o 2º lugar no Estadual, o Galo venceu a Raposa por 3 x 1 no jogo de ida das finais.

WhatsApp Email LinkedIn Google+