logo
Credivertentes
     

28/02/2018
Alfredo Vasconcelos recebe segunda Pré-Assembleia de 2018

Maratona de encontros começou em Itutinga

Arte: Aléssio Pires

O último dia de fevereiro será apenas o começo para a maratona de Pré-Assembleias do Sicoob Credivertentes em 2018. Depois de passar por Itutinga ontem, 27, na abertura da agenda, a equipe especial da instituição desembarcará em Alfredo Vasconcelos na segunda rodada de encontros com associados em 17 comunidades.

Por lá, também às 19h, receberá cooperados da Cidade dos Morangos no Salão Paroquial. O espaço fica à Praça Nossa Senhora do Rosário e já está sendo preparado com estrutura multimídia, kits informativos, mobiliário confortável e área de confraternização.   

As Pré-Assembleias acontecem pela quinta vez na história da Credivertentes e têm como objetivo estreitar laços entre instituição e as mais de 17 mil pessoas que aderiram à filosofia cooperativista na região.

 

Itutinga

A chuva que caiu no município bem que tentou atrapalhar a primeira Pré-Assembleia de 2018. Mas não conseguiu. Com cerca de 50 presentes, o encontro foi pautado na apresentação dos resultados em 2017 (além de perspectivas para 2018), na prévia de pautas para a Assembleia Geral, na divulgação de atividades para os próximos meses e, ainda, na explanação detalhada do Sicoob Previ, nossa previdência privada.

O associado e delegado José Guimarães elogiou a ação. “Pra mim, estar aqui é uma oportunidade de aprender. Então desde o início faço questão de marcar presença em tudo  que posso”, comenta ele, que aderiu à cooperativa em 1997.

Sheila Ribeiro tem visão semelhante. Na opinião dela, estar em uma Pré-Assembleia tem tudo a ver com representatividade. “A história da Credi só tem continuidade se as pessoas que fazem parte dela se engajarem. E há muito espaço para isso, porque todos são bem recebidos, ouvidos”, diz a jovem.

 

Ponto de Atendimento

O gerente da agência itutinguense, Endel Lopes, destrinchou o cenário da cooperativa na comunidade. Única instituição financeira em plena operação há 20 anos por lá, a Credi local fechou 2017 com fluxo de depósitos capaz de colocá-la em 3º lugar entre nossas 18 agências nesse quesito. Além disso, registrou crescimento de 37% nas Operações de Crédito. A Família Credivertentes também cresceu na cidade, com alta de 16% na abertura de contas.

WhatsApp Email LinkedIn Google+