logo
Credivertentes
     

19/01/2018
Credi inaugura 18° Ponto de Atendimento na área central de Belo Horizonte

Chegada à capital integra projeto de expansão da Crediminas e marca história da cooperativa interiorana

O diretor executivo-financeiro Luiz Henrique Garcia; o vice-presidente Paulo Melo; o presidente do Conselho de Administração, João Pinto de Oliveira; a diretora executiva Flávia Coelho e a gerente da agência em BH, Andréia Gonçalves - Foto: D. Cost

É oficial: o Sicoob Credivertentes já tem agência aberta e em pleno funcionamento na capital mineira, Belo Horizonte. A inauguração do 18º Ponto de Atendimento (PA) do grupo, o segundo em menos de seis meses, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, com hall lotado, confraternização, sonhos cooperativistas e equipe engajada atendendo seus associados.

 

A agência

Logo após desembarcar em Senhora dos Remédios e prestes a iniciar atividades em Piedade do Rio Grande, a maior cooperativa de crédito do Campo das Vertentes e 5ª maior do Sistema Crediminas recebeu convite para alcançar, também, a região central de BH.

E é com ousadia mesclada a determinação e 32 anos de história que a Credivertentes chegou à Rua Espírito Santo, n°1.186.

Lá, oferece gama de produtos e serviços para público potencial de aproximadamente 17 mil pessoas em dez bairros. Um deles a Savassi.

 

Cerimônia

Após participar do descerramento de placa na cerimônia de inauguração, o superintendente da Central Crediminas, Elson Justino, parabenizou o Sicoob Credivertentes e lembrou a importância histórica do momento.

“Faço uma analogia com o berço da cooperativa, São Tiago, a Terra do Café com Biscoito. Aqui, na capital, há muita gente com sede de justiça e preços justos, além de fome por atendimento humanizado, respeito, inserção comunitária. O cooperativismo traz consigo esses valores e, por isso, estamos aqui”, analisou.

Já a gerente do novo PA, Andréia Gonçalves, falou sobre motivação. “Após 23 anos de atuação no mercado financeiro, digo que hoje recomeço minha trajetória oficialmente, com a força, a coragem e todos os sonhos, como se fosse meu primeiríssimo dia. E tenho certeza de que faremos a diferença”

Algo próximo ao discurso do padre Ronaldo Divino de Oliveira, responsável pela Paróquia de São José, onde a Credi está inserida. “Somos vizinhos no endereço e, também, nos nossos propósitos. Como padre, meu objetivo é unir, congregar. Como cooperativistas, é isso o que vocês buscam. Vale lembrar que São José tem sua história arraigada no trabalho, na luta, no esforço... e esses são os pilares que devem nos mover”, disse.

Confira, abaixo, um trecho do pronunciamento feito pelo presidente do Conselho de Administração e um dos membros fundadores do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira.

 

WhatsApp Email LinkedIn Google+