logo
Credivertentes
     

10/01/2018
Associado Credivertentes pode parcelar IPVA em até 6 vezes

Financiamento pré-aprovado do tributo é alternativa para quem quer contas equilibradas já nos primeiros meses de 2018

Arte: Aléssio Pires

Começa hoje, 10, a escala de vencimentos para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2018. Exatamente por isso, é hora de ficar de olho no calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, nas contas pessoais e... no financiamento pré-aprovado do Sicoob Credivertentes.

Com ele, você associado pode pagar o tributo à vista, garantir desconto de 3% junto ao Governo do Estado e, não bastasse isso: nossa cooperativa parcela seu crédito em até 6 vezes – o dobro do prazo oferecido aos proprietários de automotivos pelo setor público.

 

Vantagens

Mal passaram Natal e Ano Novo, gastos com presentes, aquelas merecidas férias com a família e... sim, o IPVA já bate à porta. Mas não é a única visita incômoda nos primeiros meses do ano.

Além dele, matrículas escolares, compras de materiais para a volta às aulas e até o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já dobram a esquina para pesar no bolso.

“É nesse momento que o crédito pré-aprovado do Sicoob vem a calhar. O que estamos oferecendo é a oportunidade de garantir o desconto da Parcela Única de forma estratégica e saudável para o bolso. Com o nosso serviço, o cooperado ganha a tranquilidade de quitar o tributo todo agora. Por outro lado, ao mesmo tempo,  dilui uma das grandes demandas financeiras deste primeiro semestre em um prazo mais amigável”, comentou a gerente do Ponto de Atendimento da Credi em São Tiago, Lidiane Reis.

O Financiamento de IPVA está disponível em todos as 17 agências da cooperativa. Dúvidas? Nossos colaboradores estão prontos para sanar.

 

Calendário

O calendário para quitar o tributo é baseado nos dois últimos números nas placas de cada automotor e começou hoje, 10, para os finais 1 e 2 tanto para cota única (com desconto de 3%) quanto para quem quer dividir o pagamento em até três vezes. Nesse caso, a última parcela vence em 15 de março. Confira:

 

Final de placa 1 e 2
Cota única ou 1ª parcela: 10 de janeiro
2ª parcela: 15 de fevereiro
3ª parcela: 15 de março


Final de placa 3 e 4
Cota única ou 1ª parcela: 11 de janeiro
2ª parcela: 16 de fevereiro
3ª parcela: 16 de março


Final de placa 5 e 6
Cota única ou 1ª parcela: 12 de janeiro
2ª parcela: 19 de fevereiro
3ª parcela: 19 de março


Final de placa 7 e 8
Cota única ou 1ª parcela: 15 de janeiro
2ª parcela: 20 de fevereiro
3ª parcela: 20 de março


Final de placa 9 e 0
Cota única ou 1ª parcela: 16 de janeiro
2ª parcela: 21 de fevereiro
3ª parcela: 21 de março

WhatsApp Email LinkedIn Google+