logo
Cultura & Variedades
     

04/12/2017
João Pinto de Oliveira é diplomado Sócio-Correspondente do IHG

Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei realizou cerimônia no domingo

João Pinto de Oliveira; Antônio Gaio; e José Cláudio Henriques

Cinco meses após ser empossado Sócio-Correspondente na Academia de Letras de São João del-Rei, João Pinto de Oliveira foi diplomado com a mesma função no Instituto Histórico e Geográfico (IHG) da cidade.

A cerimônia aconteceu na manhã de domingo, 3, na sede do grupo, e oficializou título já assinalado na Ata 528 de 03 de setembro. No evento, marcado exatamente para a semana em que São João celebra 304 anos de elevação a vila, Oliveira foi diplomado pelas mãos do historiador, professor e escritor Antônio Gaio Sobrinho. “É uma honra receber no IHG um entusiasta tão grandioso e dedicado da memória no Campo das Vertentes, com buscas e registros tão importantes para as próximas gerações”, comentou sobre o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivertentes e idealizador do Boletim Sabores & Saberes.

A presidente do Conselho Municipal de Patrimônio, Ruth Viegas, salientou ainda sua trajetória como educador e um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de São Tiago (IHGST). “Sua participação em capítulos tão essenciais no desenvolvimento regional é inspiradora para todos nós. Seja bem-vindo”.

Oliveira discursou logo em seguida. “Sinto uma mistura de acanhamento, emoção e gratidão enorme. Acanhamento por não me sentir digno desse título; emoção por ter sido lembrado e grato por aqui estar”.

Por fim, o presidente do IHG são-joanense, José Cláudio Henriques, também recepcionou o novo sócio-correspondente do grupo. “Que possamos todos contribuir com o conhecimento e resguardar a história de São João e região”, encerrou.        

WhatsApp Email LinkedIn Google+